Tempo livre não significa repouso. O repouso, como o sono, é obrigatório. O verdadeiro tempo livre é apenas a liberdade de fazermos o que queremos, mas não de permanecermos no ócio.

Bernard Shaw

domingo, 21 de julho de 2013

COMO ESTÁ SUA HABILIDADE PARA SE AUTODESENVOLVER?

Responda seguindo a gradação:

Jamais 
1


Raramente 
2


Às Vezes
3


Quase Sempre
4


Sempre
5

Sou uma pessoa que…

1
2
3
4
5
1- ... tem clareza de sua missão e do significado do trabalho na sua vida.
  
  
  
  
  
2- ... está pautando sua trajetória profissional em valores pessoais e éticos claros e sólidos.
  
  
  
  
  
3- … que é humilde para estar aprendendo sempre, demonstrando interesse em estar constantemente atualizando, reciclando.
  
  
  
  
  
4- … assume a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional, sendo pró-ativa na busca de constantes melhorias, mesmo que isto exija investimento pessoal.
  
  
  
  
  
5- … atualiza-se em relação ao que ocorre na sua área de atuação, às tendências do mercado de trabalho e do mundo
  
  
  
  
  
6- … consegue ter uma visão de futuro, imaginando o que deverá estar fazendo daqui a alguns anos e procurando preparar-se para tal.
  
  
  
  
  
7- … está aberta a receber feedbacks construtivos, e sabe utilizá-los adequadamente para modificar seu comportamento e melhorar seu desempenho.
  
  
  
  
  
8- … sente-se automotivada, demonstrando uma forte disposição interna para superar os obstáculos e persistir rumo aos objetivos.
  
  
  
  
  
9- ... desenvolve uma network, mantendo contato com diferentes pessoas tanto no âmbito pessoal como profissional.
  
  
  
  
  
10- … busca incessantemente o autoconhecimento, reconhecendo suas forças, suas fraquezas, suas emoções, suas necessidades.
  
  
  
  
  
11- … tem posturas e atitudes profissionais adequadas e compatíveis com a sua função e com o seu ambiente corporativo.
  
  
  
  
  
12- … aprende com os erros próprios e dos outros, transformando as ameaças em oportunidades de melhoria e crescimento.
  
  
  
  
  
 
Atribuir Pontos
Jamais = 1
Quase sempre = 4
Raramente = 2
Sempre = 5
Às vezes = 3


Veja Seu Resultado:

46 a 60 pontos = Sua habilidade de autodesenvolvimento é excelente. Você está no caminho certo, no que depender de você seu sucesso está garantido. Siga neste caminho e supere os obstáculos que naturalmente surgirão, que VOCÊ vai chegar aonde deseja! Quando queremos muito, o universo conspira a nosso favor!
31 a 45 pontos = Sua habilidade de autodesenvolvimento é boa. Converse um pouco mais consigo mesmo, ouça o que os outros dizem com sinceridade de você. Analise atentamente em que aspectos você pode melhorar ainda mais, para alcançar seu sucesso pessoal e profissional. Vá em frente!
16 a 30 pontos = Sua habilidade de autodesenvolvimento é razoável. Você tem potencial, mas precisa desenvolvê-lo. Procure buscar mais feedbacks das outras pessoas, ouvir mais e falar menos, e identificar quais os aspectos que você precisa trabalhar mais em si mesmo. O autoconhecimento é a base para o desenvolvimento das demais competências necessárias ao seu autodesenvolvimento, que é a base do seu sucesso. Este é o seu desafio!
15 pontos ou menos = Sua habilidade de autodesenvolvimento é fraca. Parabéns pela sua sinceridade, admitir que não somos bons em alguma coisa é o primeiro passo para SERMOS MELHORES! Procure a partir deste teste, da observação das situações do dia-a-dia, e, principalmente, do feedback das pessoas, reconhecer suas vulnerabilidades e desenvolver um plano de ações para o seu autodesenvolvimento. Procure aprender com todas as experiências, mesmo que sejam negativas, evitando repetir situações que promovam frustrações e comprometam a sua imagem. Só você pode mudar esta situação. Não desista, pois você é capaz, se assim o desejar!

Analise, com atenção, este rápido teste, e veja exatamente os pontos em que você pode se aprimorar! Não encare os resultados como definitivos e nem como rótulos. Podemos e devemos mudar o nosso comportamento, e este autodiagnóstico deve servir para ajudá-lo neste processo de mudanças pessoais e no seu autodesenvolvimento. Sucesso!!!

Fonte: MVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário